Tutorial PayPal




Tutorial ensinando a criar uma conta no Paypal, além de dar dicas sobre sua utilização.


paypal_logoO que é PayPal?
PayPal é um sistema de transferências de recursos financeirosonline, ou seja, possibilita a transferência de através da internet. É mantido pela empresa PayPal Pte. Ltd, sediada em San Jose, Califórnia, Estados Unidos. Foi fundada em 1998 por Peter Thiel e Max Levchin e em 2002 foi adquirida pela eBay. Está presente em mais de 190 países e conta com mais de 153 milhões de utilizadores.
PayPal funciona como um banco. Ao se cadastrar, você está automaticamente criando sua conta, são três tipos de contas disponíveis:
1 – Pessoal: deve ser utilizada apenas por quem vai fazer compras e doações, não podendo ser  utilizada por quem vai realizar vendas, pois devem estar registradas em nome de pessoas físicas. É livre de cobrança de taxas. Após criar uma conta pessoal, se for necessário, é possível atualizá-la para especial ou comercial.
2 – Especial: está pode ser utilizada tanto para compra quanto para venda. É tarifada e deve ser utilizada por pessoas físicas.
3 – Comercial: como o próprio nome sugere, está conta só pode ser utilizada por pessoas jurídicas, ou seja, empresas. Também é tarifada.
Após a ativação da conta, você poderá acessar seu painel de controle, lá você poderá visualizar todas as suas transações e o seu saldo atual. Para realizar suas compras é necessário vincular um cartão de crédito internacional à sua conta, só assim você poderá efetuar compras através do PayPal.
O sistema de compras através do Paypal é bastante simples, inclusive tendo sistemas parecidos aqui no Brasil. Como o MercadoPago, serviço exclusivo para compras no MercadoLivre, e o PagSeguro, este sim mais parecido com o PayPal, pois pode ser utilizado por qualquer pessoa ou empresa.
O PayPal, assim como o PagSeguro, funciona como um intermediário entre o comprador e o vendedor. Você faz a compra, paga ao PayPal e este transfere o dinheiro para a conta do vendedor.
Este serviço é muito útil para compras internacionais ou para compras feitas em sites que não aceitam cartões de crédito ou que não são de sua confiança. O cartões aceitos são: MasterCard, Visa e Amercan Express.
Pronto, já expliquei o básico sobre o funcionamento do PayPal. Agora vamos ao tutorial.
1 – Acesse a página do PayPal. No topo da página clique em “Inscreva-se”.
2 – Na página seguinte escolha o tipo de conta que deseja criar.
tutorial-paypal-01


3 – Após escolher o tipo de conta, você será direcionado para a página de cadastro, nesta parte não há mistério, preencha os campos solicitados.
4 – No próximo passo você deverá fornecer as informações sobre seu cartão de crédito. Caso queira deixar o registro do cartão para depois, clique em “Ir para minha conta”. Lembrando que é importante cadastrar logo seu cartão de crédito, para que sua conta tenha o status de “Verificada” e possa realizar compras pela internet através do Paypal.
tutorial-paypal-02
5 – Nesse momento você já poderá visualizar sua conta, mas ainda é necessário ativá-la.
tutorial-paypal-03Clique na imagem para ampliar
6 – A partir daí, todos os demais passos serão informados pelo próprio PayPal. Siga as orientações das páginas seguintes e as que forem enviadas para seu -email.
Dica: algumas pessoas se confundem quando perguntam qual é o seu endereço PayPal. O seu endereço PayPal é o endereço de e-mail utilizado para fazer seu cadastro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário